- Home
- Dra Juliana Battiston
- Cabelo
- Corpo
- Doenças de Pele
- Face
- Preenchimento e/ou harmonização fácial
- Enzima Paralisadora
- Ácido Hialurônico
- Bioestimulador de Colágeno
- Bigode Chinês ou Sulco Nasogeniano
- PDRN-Polidesoxirribonucleotídeo
- Rugas
- Laser de Co2
- Limpeza de Pele
- Linhas de Marionete ou Labiomentual
- Luz Intensa Pulsada (Adena)
- Radiofrequência Microagulhada (Agnis)
- Conteúdo
- Contato
- venda equipamentos médicos
Melasma - Dra. Juliana Battiston
Mesmo não tendo cura o Melasma, pequenas manchas que podem aparecer com a exposição ao sol, pode ficar quase imperceptível na pele.
Agende uma Avaliação
Quer conhecer mais sobre os tratamentos disponíveis contra o melasma? Entre em contato conosco aqui e agende uma consulta para avaliação do seu caso!
Descrição
Melasma
O melasma é um distúrbio de pigmentação caracterizado por manchas ou marcas mais escuras na pele que aparecem mais frequentemente nas bochechas, testa, nariz, queixo, colo e braços.
Ele pode ocorrer por conta de alterações hormonais (uso de pílula anticoncepcional ou gravidez) ou também grande exposição ao sol sem o uso de protetor solar. Isso porque a luz ultravioleta presente no sol estimula os melanócitos, células responsáveis pela produção de melanina.
Geralmente o princípio é o uso de tratamentos que clareiam as regiões mais pigmentadas. Peelings clareadores, lasers de CO2 fragmentado e XXX são excelentes ferramentas para a diminuição considerável dessas manchas. Mas uma série de cuidados preventivos também podem ajudar neste processo. A vitamina C e vitamina E são ótimas opções porque possuem grande poder antioxidante e potencializam o efeito do filtro solar.
Perguntas Frequentes
Confira as principais dúvidas dos pacientes sobre o melasma:
O melasma é uma hipercromia crônica da pele. É uma patologia que tem envolvimento genético e hormonal. É mais comum em pacientes morenos, mas isso não é exclusivo.
O melasma não tem cura, infelizmente, mas tem controle. Para controlar a doença o fundamental é evitar exposição excessiva ao sol e a luz visível e usar corretamente o protetor solar.
O primeiro passo no tratamento do melasma e o mais importante é o uso correto e diário do fotoprotetor. Além disso podemos tratar com medicamentos tópicos clareadores, medicamentos orais e procedimentos dermatológicos como o fotoage (terapia fotodinâmica)
Agende Sua Consulta
Copyright © 2023 Dra. Juliana Battiston – Medicina Todos os Direitos Reservados