- Home
- Dra Juliana Battiston
- Cabelo
- Corpo
- Doenças de Pele
- Face
- Preenchimento e/ou harmonização fácial
- Enzima Paralisadora
- Ácido Hialurônico
- Bioestimulador de Colágeno
- Bigode Chinês ou Sulco Nasogeniano
- PDRN-Polidesoxirribonucleotídeo
- Rugas
- Laser de Co2
- Limpeza de Pele
- Linhas de Marionete ou Labiomentual
- Luz Intensa Pulsada (Adena)
- Radiofrequência Microagulhada (Agnis)
- Conteúdo
- Contato
- venda equipamentos médicos
Rosácea - Dra. Juliana Battiston
Geralmente a rosácea, regiões mais avermelhadas, aparecem em peles sensíveis e mais secas. Confira quais tratamentos pode amenizar essa doença.
Agende uma Avaliação
Quer conhecer mais sobre os tratamentos disponíveis contra a rosácea? Entre em contato conosco aqui e agende uma consulta para avaliação do seu caso!
Descrição
Rosácea
Ela é uma doença crônica da pele que provoca vermelhidão, inchaços pequenos ou até mesmo cheios de pus, especialmente na região das bochechas. Geralmente pelas mais sensíveis e secas começam a ficar eritematosa facilmente ou também com alguns produtos dermatológicos em geral.
Geralmente ela é mais presente em mulheres adultas de meia-idade com peles mais claras e pode ser facilmente confundida com uma acne grau II por apresentarem pápulas e ou pústulas. Em quase metade dos casos também podem ocorrer lesões nos olhos chamadas de rosácea ocular. Elas apresentam sintomas que lembram a conjuntivite e danos na córnea.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) os principais fatores que estão relacionados com o aparecimento das rosáceas são: predisposição genética, mudanças hormonais e ou emocionais, mudanças bruscas de temperatura, exposição solar sem aplicação de protetor solar, consumo de bebidas alcoólicas e uso de medicamentos vasodilatadores ou fotossensibilizantes.
Por isso é muito importante que um dermatologista seja consultado assim que alterações semelhantes como essas sejam notadas na pele. A automedicação pode agravar ainda mais o quadro e dificultar o tratamento.
Mas também é possível tomar alguns cuidados preventivos como diminuir a exposição ao sol principalmente sem aplicação de filtro solar e tomar banho ou lavar o rosto com água em temperaturas mais baixas.
Perguntas Frequentes
Confira as principais perguntas sobre a rosácea:
A rosácea é uma patologia inflamatória da pele, mais comumente vista em pacientes mais claros. É comum ter uma sensibilidade excessiva da pele, pode ser exacerbada pelo consumo de vinho e alimentos condimentados. Há uma vermelhidão de base, formação de pequenos vasos na pele (telangiectasias) e pápulas que são confundidas com acne.
Como toda patologia crônica da pele, a rosácea não tem cura, mas tem controle com tratamentos adequada.
O tratamento vai desde a escolha de produtos para pele sensível, quanto ao uso de medicamentos tópicos adequados e tratamento oral adequado. Em geral usamos antibióticos tópicos e orais no tratamento. Além disso podemos usar a luz intensa pulsada para diminuir os vasos da pele e o fotoage (terapia fotodinâmica)
Agende Sua Consulta
Copyright © 2023 Dra. Juliana Battiston – Medicina Todos os Direitos Reservados