fbpx

Bioestimulador de Colágeno - Dra. Juliana Battiston

O colágeno, responsável pela elasticidade da pele, diminui com envelhecimento. Conheça os tratamentos disponíveis para aumentar a produção de colágeno aqui!

Agende uma Avaliação

Quer conhecer mais sobre os benefícios do colágeno e como aumentá-lo no seu organismo? Entre em contato conosco aqui e agende uma consulta para avaliação do seu caso!

O que é?

Colágeno

Talvez o colágeno seja a substância mais poderosa contra o anti envelhecimento já que ele é a proteína produzida naturalmente pelo nosso corpo que é responsável por garantir firmeza e dar elasticidade à pele. A presença de colágeno na pele deixa as células firme e unidas, prevenindo o aparecimento de estrias, rugas, vários tipos de linhas de expressão além de ser fundamental para dar ainda mais saúde também ao cabelo.

Muitos dos tratamentos disponíveis hoje dentro da dermatologia possuem como principal objetivo estimular a produção do colágeno e regenerar as áreas da pele que foram mais afetadas com a ação do tempo.

Existem também alguns estudos que indicam que estimular a produção ou consumo de colágeno, que diminui naturalmente com a idade, pode ajudar a reduzir a inflamação de articulações, diminuição de dor e auxiliar no tratamento de outras doenças além das de pele como osteoartrite.

O colágeno também está presente nos nossos ossos. Com o envelhecimento e a sua redução eles podem ficar mais frágeis e menos densos aumentando o risco de fraturas. Ou seja: quanto mais colágeno nos ossos mais eles ficarão fortes e aumentarão a densidade óssea, diminuindo o risco de desenvolvimento da osteoporose.

Ele, também presente nos músculos, aumenta o tornos da massa muscular e a força, promovendo a síntese de outras proteínas como a creatina. O consumo de suplementos de colágeno, por exemplo, podem retardar a perda muscular que ocorre naturalmente com o envelhecimento.

Nos cabelos o colágeno ajuda no crescimento e elasticidade dos fios, diminuindo a possibilidade de pontas duplas ou cabelo quebradiço. Por isso ele também é bastante indicado quando ocorre a diminuição da espessura dos fios de cabelo.

Bioestimulador de colágeno

São substâncias que, quando aplicadas na pele, conseguem estimular os fibroblastos (células responsáveis por sintetizar novas fibras de colágeno e elastina). Ou seja: a pele passa a produzir mais colágeno, preenchendo e sustentando a estrutura da pele como um todo por ter mais elasticidade.

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) o colágeno é uma proteína bastante abundante nas peles mais jovens que é responsável por manter a firmeza e sustentação da pele. Com o passar do tempo e o processo natural de envelhecimento, o organismo passa a produzir cada vez menos colágeno. E o resultado dessa falta de produção é o surgimento de ricas, linhas de expressão e sulcos no rosto.

Com a aplicação dos bioestimuladores, injetáveis em um consultório dermatológico ou através de cremes e outros tratamentos também indicados pelo dermatologista, é possível restabelecer a elasticidade natural da pele, trazendo novamente o aspecto jovem.

Além dessa aplicação mais geral os bioestimuladores também são indicados para o tratamento de rugas, preenchimento cutâneo em áreas que apresentam mais profundidade, flacidez da pele, linhas de expressão como bigode chines ou linhas de marionete, diminuição das cicatrizes de acnes e também celulite.

Quer saber mais sobre os bioestimuladores e seus possíveis tratamentos? Entre em contato conosco aqui e agende uma consulta para avaliação do seu caso!

bioestimulador-de-colageno1

Perguntas Frequentes

Confira as principais dúvidas sobre o Bioestimulador de Colágeno.

Tratamentos

Me Siga nas Redes Sociais

Agende Sua Consulta

Fale por Telefone

(41) 98494-6655

Copyright © 2023 Dra. Juliana Battiston – Medicina Todos os Direitos Reservados